R.GROOVE
DESFILE DA R.GROOVE PELO FASHION RIO PRIMAVERA/VERÃO 2011 ESQUENTOU O PRIMEIRO DIA DE DESFILE NO PIER DE MAUÁ.
Tipo um liquidificador de estilo que vai colocando uma pitada bem de leve de new romantics, com outra de new wave, mas um tanto de outras referências do passado e uma boa dose do sportswear descolado que é a cara do Rio de Janeiro. É assim, com uma “profusão de ideias” que Rique Gonçalvez apresentou seu verão 2011 nesse primeiro dia de Fashion Rio.
Pode parecer mais do mesmo mas, no fundo, no fundo não é. O estilista deixado de lado algumas seguranças de estilo de coleções passadas e bate de frente com alguns (pré)conceitos que ainda assustam o público masculino. É assim com as boas estampas florais que abrem o desfile e ainda mais com os tons fluorescentes que vêm em seguida. Convenhamos que um blazer de um botão com listras floridas, levemente acinturado, não é lá uma compra fácil. Muito menos o ótimo look total pink, de blazer com regata soltinha + shorts.
Outra novidade discreta é o maior foco na alfaiataria. Se antes a R. Groove apenas flertava com esse lado mais sartorial da moda masculina, agora assume o namoro, investe em modelagens mais elaboradas, como no bom macacão com lapela e volume pregueado no quadril, ou faz uso de tecidos tecnológicos num hibridismo mais forte com sportswear. Assim, entre propostas tão interessantes, só podia ter deixado de lado os exercícios com recortes em tecidos de cores diferentes. Comparados ao começo e fim do desfile, esse bloco pareceu extremamente simplista.
VEJA AS FOTOS NA GALERIA